por ALEXANDER MINATTI publicado 06/06/2024 05h52, última modificação 06/06/2024 05h52

Centenas de municípios brasileiros já estão aprovando a lei que regulamenta o uso do chamado "Cordão de Girassol", identificando os portadores de deficiências ocultas, como por exemplo, autismo, TDAH, TOC, fibromialgia entre outros.
A indicação é de autoria das vereadoras Maria Isabel Giacomelli e Geane Fátima Bueno e foi colocada em votação na sessão do dia 3 de junho.
Após aprovada foi encaminhada para a Prefeitura e servirá de modelo para que seja criada uma lei específica garantindo direitos
e benefícios aos portadores do referido cordão e proporcionar um ambiente mais inclusivo no município.